Masonry Gallery Categories
links patrocinados na internet

27 maio Pesquisa sobre anúncios na internet: qual é o potencial deles?

Os anúncios estão em todos os lados. Mesmo procurando qualquer outro item na web, eles aparecem e despertam o interesse de muitos. Isto é o que mostra uma recente pesquisa da Aisle: 50% dos consumidores estão atentos aos anúncios online, sendo que 18,2% destes afirmam considerá-los ocasionalmente e 33% dizem observá-los com mais frequência.

Entretanto, os profissionais que trabalham na criação e acompanhamento dos anúncios na internet devem sempre ter em mente que não basta alcançar o consumidor é preciso ir além. É preciso conseguir propiciar uma boa experiência para o consumidor/usuário, seja por meio da exibição do anúncio, seja no ambiente que ele está sendo visualizado.

Nesse mesmo estudo, foi mostrado que o ambiente em que as propagandas são veiculadas possuem um impacto significativo em sua consciência e receptividade. A maior aceitação dos anúncios está em sites de e-commerce, mídias sociais e nos serviços de e-mail. Já os sites de vídeos e jogos online são os maiores responsáveis pela recepção negativa.

Apesar de no geral o consumidor “sênior” demonstrar maior atenção aos anúncios, quando eles são exibidos nos sites de comércio eletrônico ou nas mídias sociais atingem muito mais as gerações mais novas que quando veiculados nos serviços de e-mail, por exemplo. Assim, percebe-se a importância do contexto e do conhecimento do público-alvo.

De acordo com Martha Gabriel, autora do best seller Marketing na Era Digital, “as estratégias de marketing que vão muito além da tecnologia em si e dependem de um conhecimento profundo do público-alvo”.

Outro dado importante da pesquisa é que 85,1% dos entrevistados afirmaram que são receptivos aos anúncios de produtos que estão pensando em adquirir. Além disso, 61,9% disseram que as propagandas online que apresentam produtos que eles não tem intenção de compra naquele momento, acabam os tornando de seu interesse e preferência.

Para os lojistas cujo o público-alvo são as mulheres: festejem! Elas tem a maior probabilidade de prestar atenção com mais frequência à publicidade online. Mas, é preciso estar atento as suas preferências de veiculação: anúncios em lojas virtuais, mídias sociais e e-mails.

Posts relacionados: