Masonry Gallery Categories
Hard bounce and soft bounce

08 out Hard Bounce e Soft Bounce: qual a importância deles para o e-mail marketing?

Ninguém quer ser spam!

Todos querem ser ouvidos e alcançar sucesso com sua comunicação no e-mail marketing. No entanto, existem alguns obstáculos a serem vencidos para que a mensagem chegue ao seu destinatário.

Neste post, vamos falar sobre os erros de entrega do e-mail, que separamos em dois grandes grupos: os hard bounce e os soft bounce.

Soft Bounce são erros temporários na entrega do email. Em geral, ocorre por problemas como caixa postal cheia, mensagem muito grande, servidor temporariamente indisponível ou bloqueio por spam.

Hard Bounce são erros permanentes. Geralmente, são caracterizados por emails que não existem ou domínio errado (ex. @hotmial.com, @gmial.com).

Em ambos grupos é importante sempre insistir mais de uma vez na entrega, e é indispensável que a ferramenta utilizada saiba separar os erros de entrega em grupos destintos. Dessa forma, escolher uma boa ferramenta de email marketing faz muita diferença para os seus resultados de envio e, posteriormente, de compras e relacionamento com o seu cliente.

Ao elaborarmos o tolvshot, ferramenta de email marketing da tolv12, desenvolvemos uma dinâmica em que os contatos com erros de entrega vão sendo inativados após algumas tentativas de entrega. Assim, a lista estará sempre com contatos válidos e ativos. Além disso, no tolvshot existe um dispositivo capaz de corrigir erros óbvios de digitação (ex. joao@hotmial.com é corrigido para joao@hotmail.com). Chamamos essas práticas de higienização.

“O marketing não é uma batalha de produtos ou serviços, é uma batalha de percepções.” (Ries e Jack Trout em “As 22 Leis Consagradas do Marketing”)

Posts relacionados: