Masonry Gallery Categories
E-commerce brasileiro em 2013

06 fev E-Commerce: por onde ele andará em 2013?

Já nos primeiros dias de fevereiro são nítidas as mudanças que envolverão o e-commerce neste ano. As compras pela internet já estão incorporadas à rotina dos brasileiros e, com o aumento da demanda, da inserção de novos mercados, e das diversas maneiras do internauta se interagir com uma loja virtual, surgem situações que necessitam de ajustes, criação de novas funcionalidades e busca de novos caminhos. Confira algumas tendências e adapte-se.

Dispositivos Móveis

O foco de 2013 será o mobile. O final de 2012 já apontou indícios da expansão do uso de celulares com acesso à internet e da popularização dos tablets. Os gestores de e-commerce terão que redefinir vários pontos como meios de pagamento, experiência de navegação, layout e comunicação.

Agregação de mais tecnologia

Consumidor espera e de certa forma, exige cada vez mais informação sobre o produto. Não somente em texto, mas também em imagens e vídeos. É esperado uma nova leva de recursos técnicos que permitirão a integração desses conteúdos, além de outras formas de interação com as diversas mídias sociais.

Layout Responsivo

Já passando de tendência para uma obrigação, esse é um item essencial na escolha de uma plataforma de e-commerce. Ainda mais com a ascensão das venda por meio dos dispositivos móveis, ter um layout responsivo será uma imposição do mercado, uma questão de sobrevivência.

Segmentação e Customização

Toda comunicação com os clientes, seja nas ações de e-mail marketing ou nas redes sociais tenderão a ser mais personalizadas. Todo esse trabalho tem começado e levado em consideração a experiência anterior do usuário.

Redes Sociais

Mais e mais as redes sociais ainda serão destaque em 2013. Uma das inovações será a possibilidade de listas de desejos, que poderão ser montadas diretamente das redes sociais e ficarão disponíveis na lojas virtuais.

Hotsite para e-commerce

Este é um espaço virtual criado para a divulgação de campanhas e promoções da loja. É uma estratégia que cria um ambiente bastante propício para a conversão de vendas, pois apresenta a promoção e os produtos de uma forma clara e objetiva. Isso impede que o cliente se desvie da compra.

Além dessas, outras novidades são o surgimento de mais agregadores e o seu uso mais intensificado, os blogs especializados em conteúdos sobre produtos e estabelecimentos, e o aprimoramento da logística. É nessa avalanche de prospectivas alterações, que se enquadra mais uma: a profissionalização das equipes técnicas e administrativas.

Todas essas alterações acompanham o grande fluxo das compras online. E como tantas possibilidades de se conectar está cada vez mais fácil alcançar e conquistar os consumidores virtuais.

Posts relacionados: