Masonry Gallery Categories
compra online para o dia das mães

07 maio Dia das Mães é o segundo período mais rentável para os e-commerces

O Dia das Mães promete ser bastante satisfatório para as lojas virtuais. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce deve movimentar R$1,3 bilhão nesta data comemorativa. Esta estimativa de vendas torna o período o segundo mais rentável para os lojistas virtuais, pois só perde para o Natal, que neste último ano chegou a escala dos R$3,06 bilhões em vendas.

“Esperamos um Dia das Mães muito satisfatório para o comércio eletrônico. O e-commerce em geral vem crescendo muito, com o aumento da confiança dos e-consumidores, as lojas on-line estão cada vez mais preparadas para atender as grandes demandas das datas sazonais, com preços atrativos e entregas bem coordenadas”, avalia Maurício Salvador, presidente da ABComm.

As vendas serão mais intensas nos departamentos de eletrodomésticos, moda, saúde e beleza. De acordo com a Associação, as compras podem ocorrer até a sexta-feira, 10 de maio.

Para comemorar essa data tão especial, as empresas precisam estar preparadas para oferecer boas oportunidades de compra aos e-consumidores e, assim conquistar mais clientes. As lojas virtuais Domínio da Moda e Maad optaram por lançar promoções em suas redes sociais, com o objetivo de engajar seus clientes com a loja. Além disso, os consumidores contaram com um belo desconto para não deixar nenhuma mamãe sem presentes.

Rodrigo Pareja, sócio-diretor da tolv12 e responsável pelo planejamento de comunicação e marketing da empresa, afirma que as estratégias de promoções e descontos não devem ser usadas somente para liquidar os estoques, mas também para proporcionar melhores experiências aos usuários, assim como sua fidelização.

No momento da venda, todos os detalhes são importantes. Saem na frente empresas dispostas a dar um incentivo, porque dispostos a comprar nós sempre estamos, não é verdade?

 

Posts relacionados: