Masonry Gallery Categories
Mulher utilizando o Tolvdesk

03 nov A importância de ter um software de Help Desk nas empresas

A tecnologia só facilita a nossa vida, isso todo mundo já sabe. Mas porque não facilitar também o nosso trabalho? E ainda mais, porque não melhorar a eficiência e a agilidade do atendimento? Como por exemplo, começar a usar um software de help desk que pode agilizar a gestão dos atendimentos e gerenciar os emails da sua empresa, não só no setor de suporte, como também no setor comercial e financeiro.

Mas enfim, o que é help desk?

Traduzindo o termo inglês “help desk” para o português nacional, ele significa “Balcão de ajuda”. Help desk também pode significar um departamento, que foi criado pela área de tecnologia, onde os usuários entram em contato para solucionar problemas relacionados à TI. Com o passar dos anos, outras empresas que não eram da área de TI também passaram a utilizar o termo Help Desk para designar uma área de atendimento e suporte. Porém, o objetivo manteve o mesmo, que é trabalhar no esclarecimento, manutenções e suporte de produtos e serviços.

Por que utilizar um software Help Desk nas empresas?

Todos os departamentos de uma empresa precisam de um sistema de gestão que permita um atendimento organizado e centralizado, no qual possa armazenar todos os emails e as informações fundamentais para poder mensurar todo o trabalho feito. Além disso, com um sistema de help desk é possível mapear problemas que precisam ser solucionados com urgência.

Um software de Help Desk facilita toda a administração e controle das informações recebidas do departamento, se este software for bem completo, também terá realmente um “balcão de ajuda”, no qual o usuário também terá acesso as informações que podem auxiliá-lo, como documentação, tutorias de produtos, entre outros. Veja abaixo alguns motivos para sua empresa utilizar um software de help desk.

  • Criação de uma base de dados com histórico de atendimentos realizados, evitando perda de informação;
  • Controlar o tempo de atendimento dos chamados;
  • Acompanhar a produtividade de cada atendente;
  • Proporcionar precisão no detalhamento dos tickets como data e hora de abertura e tempo para solução;
  • Possibilita acompanhar o desempenho do departamento em determinados períodos;
  • Melhorias na interação dos usuários/clientes, sendo possível adicionar comentários e notas no ticket;
  • Melhor desempenho no atendimento ao cliente;
  • Facilidade em mensurar dados de desempenho da equipe;
  • Facilidade no fluxo das informações, evitando atendimentos repetidos, atrasos em soluções, falta de informações claras, falta de retorno ao cliente, entre outros problemas.

Software de atendimento através de Tickets

Pensando o quanto o software de help desk pode otimizar o atendimento das empresas, a Tolv12 começou a desenvolver uma ferramenta de atendimento a clientes através de tickets. O sistema permitirá que sua equipe crie tickets para que o atendimento aos clientes seja organizado e centralizado. Além disso, a ferramenta permitirá que outros canais de atendimento sejam agregados, como emails, telefone, chat (tolvnow), entre outros. A empresa Tolv12 irá lançar o produto agora em novembro/2016, aguarde que em breve teremos mais novidades!

Posts relacionados: