Masonry Gallery Categories
Web Conquista os Brasileiros Em Entretenimento

06 jun Web conquista preferência dos brasileiros em entretenimento

A televisão, que já viveu seus anos dourados na preferência nacional, vem perdendo espaço na vida dos brasileiros. O Brasil foi o único país, dentre os participantes da pesquisa “O Futuro da Mídia”, da Deloitte/ Harrison Group, em que assistir à televisão não é a fonte de entretenimento favorita. Para a maioria dos entrevistados (55%), o passatempo predileto é assistir a filmes em casa, e que não passam na TV. Em segundo lugar no ranking, vem a internet (53%) para uso pessoal e social. Os resultados do estudo foram apurados em outubro do ano passado.

Nenhum outro povo considera a internet tão divertida quanto o brasileiro, sugere a pesquisa. Na Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra e Japão, assistir à televisão está acima dos 65% da prioridade de distração de todos os usuários. No território do Brasil, apenas 46% dos consumidores pensam que a TV é um meio essencial de entretenimento, ocupando a terceira maior fonte. Já os americanos (38%), ingleses (34%), japoneses (31%) e alemães (29%) acreditam que a rede de computadores não passa de uma fonte terciária de diversão. Na Alemanha e no Japão, por exemplo, ela é apenas o quinto meio mais citado.

Entre os dez itens referidos, o que o brasileiro menos diz se divertir é o de ler jornais, seja eles impressos ou online. Com apenas 12% da escolha, o número é cerca da metade de Japão (25%) e Alemanha (24%).  Na Inglaterra, por sua vez, o índice de leitores de jornais é de 15%, e nos Estados Unidos, a marca chega aos 17% da escolha da população.  Apesar disso, os brasileiros são os que mais se entretêm com revistas impressas e online: 16% dos entrevistados mencionaram tais publicações, superando Estados Unidos (12%) e Inglaterra (15%). Os alemães (18%) e os japoneses (17%), entretanto, possuem maior incidência na área.

Fonte: http://www.coletiva.net/noticiasDetalhe.php?idNoticia=30506

Posts relacionados: