Masonry Gallery Categories
Receita e transações no e-commerce

29 abr Receita e transações no e-commerce devem dobrar nos próximos anos

 O aumento das compras online está movimentando o setor e este ano o crescimento promete ser ainda mais expressivo. Segundo uma pesquisa do IBOPE, em 2013 cerca de 50 milhões de brasileiros fizeram compras online. Os pedidos geraram aproximadamente R$28 bilhões. Nos próximos quatro anos, os especialistas apontam que esses valores devem dobrar. Isso significa que, o empresário que ainda não possui uma loja virtual já está perdendo uma grande parcela de venda e mercado.

Os segmentos mais procurados pelos e-consumidores são os de equipamentos eletrônicos, portáteis e o setor de moda, que envolve vestuário, calçados e produtos de beleza. Além disso, atualmente o mercado de serviços e produtos para animais de estimação e artigos para bebês também têm se destacado.

O estudo do IBOPE também apresentou dados que corroboram a importância da presença social e da boa reputação do e-commerce. Os consumidores afirmaram que buscam informações do site que desejam fazer a compra nas redes sociais, com amigos, conhecidos e ou pessoas de influência na web (como os blogueiros). Muitos brasileiros ainda preferem fazer o contato direto com a loja nas mídias que ela está presente.

Para quem deseja empreender, o mercado na internet é bem atrativo. Está em pleno crescimento e existem muitas pesquisas e dados que apontam a procura e a preferência dos brasileiros. Assim, o bom diagnóstico do que agrada o seu público-alvo é muito importante para começar o negócio de maneira assertiva.

Posts relacionados: