Masonry Gallery Categories
header-atendimento

23 nov Sua empresa está preparada para a Era do Atendimento?

Desde a conhecida Revolução Industrial no século XVIII, o mercado passou por muitas transformações e evoluções. As empresas, os produtos e os consumidores alternam os papéis de protagonistas e coadjuvantes nesses diversos cenários que são conhecidos como Eras.

A primeira delas foi a Era da produção, onde o foco principal das empresas era investir tempo e esforços somente em técnicas, qualidade e preços acessíveis dos produtos que fabricavam, baseando-se na premissa de que produtos bons se venderiam naturalmente. Porém, o excesso de produção deixou a oferta maior do que a demanda, havendo o encalhe dos produtos.

Em seguida veio a Era das Vendas, que teve como objetivo principal liquidar toda a produção excessiva da era anterior. Há uma aliança do marketing e da publicidade para fazer as vendas acontecerem e dar vazão aos estoques.

Depois veio a Era do Marketing, onde as empresas começaram a considerar a importância das informações sobre o mercado, como ponto principal na hora de definir o planejamento da linha de produção e definir os produtos que iriam produzir, baseado nas necessidades já pré-estabelecidas do mercado de consumidores.

Por fim veio a Era do Relacionamento que é o estágio que vivemos agora, onde o foco já não é mais simplesmente captar novos clientes, mas também, fidelizar os existentes. Compreendeu-se que mais importante do que conquistar um novo, é saber manter os atuais, estimulando-os para que eles sempre voltem a realizar novas compras. Nessa fase podemos dizer que vivemos a Era do Atendimento.

Você já se perguntou em qual estágio sua empresa está hoje? E de que forma o atendimento influencia diretamente nos resultados da sua empresa?

Pois bem, aqui preparamos alguns pré-requisitos para sua empresa tornar-se realmente uma referência em atendimento e se capacitar a ponto de atender seu cliente de uma forma que, mais do que fidelizar, também seja um catalisador de novos clientes para sua empresa e produtos.

Multicanais sim, cultura do cliente também

É muito importante hoje você ter o maior número de canais abertos para receber retornos, solicitações e para promover o atendimento do seu cliente. Mas, acima de tudo, é importante que seus colaboradores tenham a cultura do cliente. Você precisa de agentes e atendentes comprometidos, engajados, dispostos a ouvir cada cliente com paciência e atenção, imbuídos da tarefa de ser e entregar a solução que seu cliente espera e precisa.

Quer conhecer uma ferramenta que vai auxiliar você nos processos de atendimento em tempo real? Acesse este link e conheça o Tolvnow.

Atendimento gera fidelização

Já pensou quantas empresas no mercado vendem o mesmo produto/serviço que você? Certamente ao menos uma dezena, talvez uma centena. Já se perguntou porque os clientes compram dessa ou daquela? Pode ser preço, pode ser oferta, pode ser conveniência. Mas pode acreditar que o atendimento é determinante para essa preferência. Portanto, levar a melhor experiência de compra retêm os clientes atuais e traz clientes novos, mantendo a máquina de vendas sempre girando de forma saudável. Fidelizar no pré e pós-venda é muito importante.

Conheça duas ferramentas que podem ajudar você em ambas as fases do atendimento. Acesse Tolvnow e Tolvdesk.

Seja transparente e ajude seu cliente

Tirar dúvidas, entregar informação, ter uma ótima base de conhecimento assertiva e organizada pode transformar uma objeção em vendas. Por isso, é muito importante o site da sua empresa disponibilizar um FAQ inteligente e intuitivo que ajude seus clientes tanto na fase da pré-venda, quanto na venda por assim dizer e, principalmente, depois de uma compra realizada.

Duas ferramentas podem ajudar muito seu cliente nesse quesito. Conheça o Tolvfaq e também o Tolvdesk, que proporcionam autoajuda online.

Como conclusão, podemos dizer que somente o atendimento pode diferenciar sua empresa de todas as outras no mercado. Só ele é capaz de manter, cativar, encantar e trazer novos clientes.

Como o atendimento pode fazer isso?

  • A interação em tempo real com o cliente cria relacionamento
  • Antecipando as necessidades dos clientes para surpreender sempre
  • Oferecendo múltiplos canais de comunicação. Você precisa estar disponível, quando e através do canal que o cliente desejar
  • Fazendo abordagens personalizadas para cada perfil de cliente
  • Tornando o atendimento uma vantagem competitiva do seu negócio. Esse é um diferencial difícil de imitar ou copiar.

 

Leitura complementar

Já preparou seu e-commerce para a Black Friday? Confira aqui 10 dicas para aumentar as vendas do seu e-commerce.

Posts relacionados: