Masonry Gallery Categories
principais tendências tecnológicas

28 set Principais tendências tecnológicas para os próximos anos

A inovação passou a ser a peça chave na evolução e crescimento dos negócios. A cultura da novidade constante e aprimoramento incessante é obrigação mercadológica. As empresas que não atenderem a estas expectativas terão impacto negativo garantido nos seus números. A constante evolução proporciona uma interlocução mais eficiente dos negócios nos mercados onde eles estão inseridas. O fato é que inovação deixou de ser uma opção e transformou-se em uma questão básica de sobrevivência.

A Empresa Stefanini realizou um estudo que foi batizado de “Future Vision” que tem como objetivo contribuir para o aumento da competitividade das empresas oferecendo uma análise das principais tendências tecnológicas para os próximos anos. Segundo a Stefanini, esse estudo tem o propósito de estimular, acelerar e ampliar a cultura da inovação. Veja a seguir as 3 tendências tecnológicas citadas nesse estudo.

Cloud Everywhere

O que é?

Cloud Everywhere é um estilo de computação onde capacidades escaláveis e elásticas da TI são disponibilizadas como serviço para empresas que utilizam os serviços da internet. Onde os dados são armazenados na “nuvem”, o que permite acessar os dados de qualquer equipamento e lugar.

Tendência

Esse estilo de computação atende às necessidades de empresas de todos os portes. Estima-se que até o final de 2016, 75% do fornecimento da TI será baseado em cloud, sendo 39% em nuvem privada. 21% no formato gerenciado por terceiros e 15% em pública. Só tende aumentar o uso de Cloud.

Veja os outros resultados da pesquisa na imagem abaixo:

Fonte: Stefanini

Fonte: Stefanini

Esse tipo de tecnologia impactará mais forte nos seguintes segmentos do mercado que são: educação, varejo, logística, financeiro, governo e hoteleiro.

Cognitive Techonologies

O que é?

Congnitive techonologies é uma categoria de tecnologias que utiliza processamento de linguagem natural e aprendizagem de máquina para permitir que pessoas e mecanismos interajam de forma mais natural. Esses arranjos tecnológicos criarão sinergia, a fim de prestar assistência especializada a diversas atividades humanas em uma fraçao de tempo. Essa tecnologia foca em aumentar a interação da empresa com os seus clientes.

Tendência

A tendência é que essa categoria só aumente, alias, essa tecnologia já vem crescendo. Algumas empresas já estão investindo no aumento de interação com os seus clientes e espera-se que até 2018, mais que a metade dos consumidores vão interagir com serviços baseados em computação Cognitiva.

Fonte: Stefanini

Fonte: Stefanini

Essa tecnologia irá impactar bastante os seguintes seguimentos do mercado: educação, varejo, logística, financeiro, governo e hoteleiro.

User Centered

O que é?

User Centered é ter o usuário como o ponto central do desenvolvimento de produtos, processos, serviços ou modelos de negócios, considerando suas opiniões e ideias. Esse direcionamento permite que o usuário tenha uma melhor experiência de uso, possibilitando às organizações alcançar a inovação de forma mais e­ficaz. Praticamente é se preocupar primeiramente na experiência e no resultado que irá entregar para o usuário.

Tendência

Já não é novidade para nós que a experiência do usuário se tornou uma das melhores maneiras para empresa se destacar. Porque cada vez mais as pessoas buscam ter uma boa experiência, buscam solução, facilidade na hora da compra e na busca de informação, seja ela online ou offline.

As empresas que vem investindo em design centrado no usuário tiveram um crescimento de até 228% maior do que aquelas que não investiram, isso tudo nos últimos 10 anos.

Fonte: Stefanini

Fonte: Stefanini

Esta tecnologia ira influenciar mais  nos seguintes segmentos: Educação, varejo, financeiro e governo.

Na Tolv12 estas tendências tecnológicas já são realidades no dia a dia. Todos os produtos da Tolv12 operam em ambiente híbrido, utilizando virtualização na nuvem, múltiplas camadas de cache em cloud computing e computação distribuída. A nova plataforma de auto-atendimento, Tolvfaq, utiliza a tecnologia de busca em linguagem natural, possibilitando que os clientes façam buscas de conteúdos facilmente.

Essas são as 3 tecnologias que irão mudar, revolucionar e inovar sua empresa futuramente. Faça como a Tolv12 e invista em tecnologia.

Posts relacionados: