Masonry Gallery Categories
Tendências do E-commerce

01 dez Principais tendências de e-commerce para 2017

A era digital está deixando os consumidores cada vez mais exigentes e imediatistas. Assim, a experiência de compra online importa mais para eles do que o produto que eles estão comprando. Os compradores online agora esperam um nível superior de serviço ao cliente, como a facilidade de compras, entrega rápida, opções múltiplas de pagamento, ofertas de fidelidade e incentivos para comprar. Para e-commerce em 2017, o foco será maior na experiência do cliente.

Vamos então as principais tendências que você precisa aplicar logo no seu negócio online.

1. A entrega rápida e oportuna

Para 2017, os clientes estão se tornando impacientes quando se trata de esperar 3 a 4 dias para sua compra. E-commerce que acompanhar a demanda vai ganhar uma vantagem competitiva e aumentar a quantidade de clientes que retornam. Parece não fazer sentido, no entanto, a solução de entrega certa deve ser um pré-requisito para todos e-commerces. Mais de 68% dos compradores precisam ver os prazos de entrega e os encargos para ajudar a decidir se comprar online e mais de 50% daqueles que abandonaram uma compra devido a opções de fornecimento insatisfatórias. Para garantir que você está na tendência, seu e-commerce deve olhar para a sua solução de entrega desde o começo.

2. O Mobile está em ascensão

Mobile vai continuar a ganhar terreno em 2017. A implicação é que, como uma parte crescente das transações acontece em smartphones, os e-commerces precisam priorizar sua experiência de compra móvel. Será crucial ter um site otimizado para dispositivos móveis, ou até mesmo um aplicativo para atender à crescente demanda. Simplificando, uma má experiência do usuário no celular é simplesmente por dinheiro fora!

evolucao-faturamento-ecommerce-1

Estudos têm mostrado que, se o seu site não está otimizado para celular, 61% do tráfego do seu site vai deixar o seu site para outro concorrente.

3. Experiência de compra omni-channel

Metade de todas as transações de comércio eletrônico já estão sendo feitas usando vários dispositivos. Conhecendo esta realidade, muitos e-commerces terão de redesenhar sua experiência de compra online para atender a viagem de compra do cliente. Segundo o Google, 85% dos compradores on-line inicia uma compra em um dispositivo e terminar em outro. Os compradores de canais múltiplos fazem compras com mais frequência e gastam 3 vezes mais do que os compradores de um único canal. Isso nos diz que precisamos oferecer uma experiência perfeita, não apenas no celular, mas para uma variedade de canais utilizados no “caminho de comprar”*. Os clientes querem uma experiência que lhes permite alternar livremente entre dispositivos no caminho para a compra.

* O “caminho de comprar” refere-se a todo o trajeto que o consumidor percorre até que a compra seja concretizada, e recebida.

4. Contextual e experiências de compras personalizadas

O futuro do varejo é o comércio contextual. Comércio contextual é a criação de uma experiência de compras personalizada, com base nos hábitos pessoais do consumidor. Contextual e-commerce é baseado nestes três elementos: dados demográficos, dados comportamentais (decisões de compras, interesse e etc.) e dados adaptativos situacionais em vários dispositivos.
De acordo com Forrester, 62% dos adultos online dos EUA escolheram, recomendaram ou pagaram mais por uma marca que oferece um serviço ou experiência personalizada, do que outras que não ofereciam a mesma condição.

5. Conteúdo continuará a ser o rei quando se trata de SEO

O termo “o conteúdo é rei” vai continuar a tendência em 2017. Os sites que fornecem conteúdo valioso, como descrições detalhadas e guias para seus clientes, tendem a superar aqueles que apenas fornecem cópia curta. Para atrair o tráfego orgânico para seu e-commerce, invista seus esforços em uma estratégia de marketing de conteúdo, lado a lado com suas campanhas de SEO. Isso garantirá a presença máxima de busca e também a chance de entregar o conteúdo que os usuários estão procurando.

Posts relacionados: