Masonry Gallery Categories
blog-tolvdesk-ssl

29 out Plataforma e portal de soluções Tolvdesk agora com certificação SSL

Já está disponível a certificação SSL no portal de soluções do Tolvdesk. O SSL (Secure Sockets Layer) é um protocolo de segurança criado pela Netscape que se tornou padrão internacional para troca de informações sigilosas na Internet. A tecnologia SSL foi incorporada em todos os navegadores populares e funciona automaticamente ao acessar um endereço/URL.

É fácil saber quando um site possui o certificado, pois sua URL iniciará com “https”, sendo o “s” de “Secure”, seguro em português. Este certificado digital aprova a identidade do servidor do site para garantir que você não enviará dados sigilosos para um hacker ou um site falso.

No entanto, se houver uma falha com a certificação, o seu navegador irá abrir uma janela para informá-lo sobre o problema que encontrou, permitindo-lhe terminar a sessão ou continuar sob o seu próprio risco.

O uso do protocolo HTTP sob SSL (HTTPS) permitiu também a adoção do HTTP/2, exclusiva para tráfego HTTPS. Esta nova versão do protocolo HTTP permite que o acesso ao sistema e ao portal seja muito mais eficiente e mais rápido. O HTTP/2 é um protocolo suportado por todos os navegadores modernos e implementa uma série de melhorias e otimizações. Saiba mais neste link do wikipedia.

Para adaptação da certificação SSL dos nossos clientes nos portais de solução, ainda está disponível a versão HTTP. Isto ocorre por um curto período pois é necessário a substituição de links e imagens para “https”.

Se você já está trabalhando com uma fonte segura e certificada, e suas URL’s de encaminhamento de imagens e links já constam o “https”, você não precisará fazer nada. Caso contrário, se imagens e links estiverem em “http”, disponibilizamos um serviço rápido para a substituição de todos os seus links. Entre em contato pelo e-mail suporte@tolv12.com e saiba mais detalhes.

A partir do dia 03 de dezembro de 2018 o portal de soluções do Tolvdesk funcionará integralmente na zona segura “https”.

Se você ainda não conhece a plataforma de tickets Tolvdesk com portal de soluções, clique aqui e teste por 14 dias gratuitamente.

Posts relacionados: