Masonry Gallery Categories
automacoes

21 ago Novas automações no Tolvdesk

A partir de amanhã, dia 22/08, lançaremos no tolvdesk duas novas automações de interações nos tickets. Agora os tickets respondidos e atualizados podem disparar ações automáticas modificando propriedades e até mesmo, resolvendo tickets.

As automações auxiliam no fluxo das solicitações e no gerenciamento, melhorando o desempenho e a satisfação do cliente.

Automação em um ticket respondido

Configure uma automação para disparar no momento em que um ticket existente for respondido pelo solicitante ou pelo agente, quando houver uma atribuição com nota ou uma nota interna. Veja alguns exemplos de ações que podem ocorrer automaticamente de acordo com as condições existentes no ticket:

• Definir o status do ticket para Em andamento e a prioridade para Urgente quando um ticket é respondido pelo cliente;

• Definir o status do ticket para Aguardando quando há uma atribuição com nota, nota interna ou resposta do agente;

• Alterar o assunto, adicionado ao início alguma palavra chave a respeito de alguma condição e marcar o ticket como não lido;

Observação: Sem a necessidade de uma intervenção de uma automação, sempre que um ticket for respondido pelo solicitante será marcado como não lido na listagem dos tickets até o momento em que o agente atribuído ler o ticket.

Conheça mais detalhes sobre a configuração da automação de ticket respondido.

Automação em um ticket atualizado

Configure uma automação para disparar no momento em que um ticket é atualizado em suas propriedades, atribuições, vínculo com contato/empresa e SLA. Veja alguns exemplos de ações que podem ocorrer automaticamente de acordo com as condições existentes ou alteradas em um ticket:

• Definir o status para Em andamento e marcar como não lido sem nenhuma condição estabelecida;

• Definir a prioridade para Urgente de acordo com um tipo de ticket e o grupo vinculado;

• Resolver o ticket de acordo com o tipo de ticket estabelecido;

Conheça mais detalhes sobre a configuração da automação de ticket atualizado.

Atenção para algumas mudanças no sistema

O tolvdesk alterava o status automaticamente para “Em andamento” sempre que uma resposta era enviada pelo solicitante no ticket. Agora, essa ação ocorrerá através da automação de ticket respondido. Para não modificar o atual funcionamento do sistema, cadastramos algumas automações de sugestão que entrarão juntamente com as novas automações. Essas automações já cadastradas, podem ser ativadas, editadas e ou excluídas pelo administrador da conta.

Observação: O número de automações ativas é de acordo com o plano contratado. Saiba mais detalhes sobre regras de execução e condições de disparo clicando aqui.

Se você ainda não conhece o sistema de tickets tolvdesk, clique aqui e teste por 14 dias grátis.

 

Posts relacionados: