Masonry Gallery Categories
Google Analytics

11 jun Google Analytics: Por que sua empresa deve se importar com isso?

Você sabe por onde chegam seus usuários? Como eles passeiam no seu site? Quais os problemas que eles encontram na navegação para concluir a compra?

Essas e outras perguntas podem ser respondidas com o acompanhamento dos relatórios gerados pelo Google Analytics. É a partir dessas informações, que você pode avaliar as melhorias que precisam ser feitas para que o seu site seja adequado às necessidades do cliente, aumentando as chances de efetuação da compra.

Imagine você acompanhando a audiência do seu site por hora, dia, e conhecendo quais produtos estão sendo mais visitados! Facilitaria muito mais a criação das campanhas de publicidade, marketing, além do melhor direcionamento dos emails marketings, não é mesmo?

Outros pontos importantes do Google Analytics são:

  1. Acompanhar a evolução dos resultados (conversões de venda) ao longo do tempo, ou seja, acompanhar como as alterações e melhorias no site geram impacto nos resultados de vendas. Dessa maneira, é possível afinar cada vez mais as estratégias focando os resultados.
  2. Entender o perfil e o comportamento do seu cliente.
  3. Monitorar a eficiência das ações de marketing digital, sabendo qual delas está gerando melhores resultados.

O sucesso de uma empresa que se posiciona virtualmente é a sua preocupação com a experiência de cada usuário dentro do site. Tenha certeza que isso fará toda a diferença no momento de decisão de compra.

Posts relacionados: