Masonry Gallery Categories
Estratégia de e-mail marketig

28 mar Estratégias para o desenvolvimento de suas ações no e-mail marketing

Consumidores estão cada vez mais sendo impactados com mensagens de e-mails marketing. Muitas empresas já entenderam a extrema importância dessa ferramenta para o desenvolvimento de estratégias comerciais. No entanto, são poucas que trabalham com ações assertivas, transformando o que deveria ser impacto em bombardeio.

Com o sucesso dos disparos dependendo das operações desenvolvidas, é fato que o trabalho  do e-mail marketing deve ser feito por profissionais qualificados. Afinal, não dá para se dá ao luxo de desperdiçar aberturas de envios, leituras, cliques e, consequentemente, a compra.

Pensando nisso, fique atento a essas questões que destacamos.

Como melhorar sua conversão de CTR?

Trabalhe o assunto expondo a informação principal em destaque. As mensagens de abertura que não condizem com o e-mail só criarão mais frustação e muitos cancelamentos.
No corpo do e-mail não insira muitos produtos, eles podem dispersar a atenção do usuário.
Instigue, em suas redes sociais, seus seguidores a fazerem o cadastro para receber seus informativos.

Quantas pessoas precisam abrir seu e-mail?

Essa é uma questão muito importante, mas para respondê-la é necessário ter outras informações como, “Qual é o retorno esperado?”, “Qual é a sua meta de vendas?” A taxa de abertura irá influenciar bastante nas conversões, mas é preciso avaliar o seu histórico para identificar quantas aberturas tem sido necessárias para se alcançar uma conversão. Essa resposta te dará uma base para projetar a quantidade ideal para atingir sua meta. E a partir de então, identificar quais ações serão necessárias para alcançar o alvo estabelecido.

A segmentação e personalização fazem muita diferença?

Sim, e como! Apesar de serem ações diferentes, as duas demonstram atenção, o cuidado da loja com seu usuário. O e-mail personalizado é uma estratégia mais simples. É uma forma de estabelecer proximidade com os contatos do seu mailing ao inserir o nome do cliente no assunto ou no próprio corpo da mensagem. Mostra que a loja sabe com quem está falando. Na segmentação, após feita uma análise das preferências daquele contato, envia-se um e-mail com um conteúdo extremamente relevante para o mesmo. Nesta proposta do envio de e-mail de acordo com o comportamento, é muito comum resgatar clientes que já estavam ficando sem interesse na sua loja e, por isso, já não compravam mais ou não clicavam mais nas peças.

E o que fazer com minha lista que visualiza meu e-mail pelo celular?

O aumento do uso de dispositivos móveis tem gerado a necessidade de disponibilizar uma versão mobile para a visualização das peças de e-mail marketing. Existem duas opções para o lojista.
A primeira é segmentar a base de contatos para enviar aos contatos que visualizam a peça por dispositivos móveis uma versão com poucas imagens e textos menores.
A segunda opção é disponibilizar no template padrão um link “versão mobile”. Assim, quando o usuário clicar nesta opção ele será direcionado a uma versão mais otimizada da peça. Esta é uma estratégia que conseguirá atender às preferências de todos os contatos.
Trabalhar com e-mail marketing é desafiante, pois como a maioria das vendas são feitas por impulso, o conteúdo deve despertar o usuário a ponto de causar esse estímulo. Aproveite essas dicas, mãos à obra e não tenha medo do sucesso!

Conheça nossa ferrmenta de email marketing: www.tolvshot.com

Posts relacionados: