Masonry Gallery Categories
dia-das-maes

04 maio Dia das Mães: aumente as vendas nos próximos dias

O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio. Em 2017, é a primeira grande chance para os lojistas aumentarem as conversões e o faturamento. O comércio eletrônico acredita que o Dia das Mães será melhor neste ano. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) vê a possibilidade de crescimento de 11% nas vendas eletrônicas de 24 de abril a 12 de maio se comparado ao que foi comercializado no mesmo período de 2016. O giro deve alcançar R$ 2,5 bilhões.

Separamos aqui 5 dicas de ações rápidas que podem surtir um grande efeito nas suas vendas para esta data. Confira:

1 – E-mail marketing: Segundo pesquisas feitas pela consultoria empresarial McKinsey, essa ação de envio de e-mails converte três vezes mais do que campanhas nas redes sociais. E a consultoria Convince and Convert, nos informa que 44% dos usuários realizaram pelo menos uma compra depois de receber um e-mail promocional.
Na nossa ferramenta de envio de e-mail marketing, o tolvshot, há modelos prontos para esta ação. Você só completa com as suas informações e envia pra sua base de contatos. É rápido e fácil de fazer. Agora, não basta só criar as campanhas, você deve acompanhar os resultados delas. Para que o investimento dê bons frutos, é preciso monitorar seus resultados, até mesmo para melhorar as campanhas que não tiveram sucesso. Tolvshot também permite essa mensuração, você pode ficar acompanhando o desempenho para que em seguida, criar outra campanha para os contatos mais engajados. Aproveite essa oportunidade. Agende promoções, ações e envolva seus contatos para garantir boas vendas.

Veja como é descomplicado no tolvshot: Faça o login na ferramenta e depois crie uma nova mensagem. Escolha a opção de modelos prontos e você encontrará várias opções. Duas boas escolhas para esta campanha é a seleção de Dia das Mães e para Loja virtual. Conheça os modelos disponíveis:

Modelos prontos de e-mail de dia das mães.

Modelos prontos de e-mail de dia das mães.

Modelos prontos de e-mail para loja virtual.

Modelos prontos de e-mail para loja virtual.

Não conhece o tolvshot? Entre agora mesmo em www.tolvshot.com e fique por dentro dos planos.

2 – Redes sociais: Invista em postagens promovidas, você aumenta o engajamento com seu público-alvo e atrai mais pessoas para o seu site. Não esqueça de ter um atendimento online disponível em seu site para atender seus clientes em tempo real. Interaja com eles a qualquer momento e veja quem está online. Não sabe como fazer isso em seu site?
É simples, conheça nossa ferramenta de chat tolvnow que você terá todos estes recursos. Se gostar, você pode instalar e começar a usar em 5 minutos. Acesse www.tolvnow.com e conheça os planos.

3 – Crie sessões e categorias em seu site com a temática de dia das mães. Execute gatilhos, banners e demais anúncios que levará o usuário para os seleções de produtos específicos para esta data especial.

4 – Entrega rápida. Não esqueça que há as compras em cima da hora. Portanto, pergunte para o seu cliente se a compra é destinada para o dia das mães e ofereça boas condições para uma entrega com prazo mais curto.

5 – Com as estratégias acima, se você ainda não tiver uma loja virtual, não tem problema. Você pode usar estas ações para chamar o seu público para sua loja física também. Lembre-se de se adaptar com horários flexíveis, fazer um bom atendimento e oferecer vantagens para os clientes em sua loja. Uma boa dica é usar os e-mails disparados para oferecer cupons de descontos para os clientes que forem até sua loja. Crie uma frase ou senha e peça para o seu cliente informar na hora da compra.

O boom de vendas se concentra nos primeiros dias de maio, não somente pelo velho costume de deixar as compras para a véspera, mas também porque muitos recebem seus salários nos primeiros dias úteis do mês. Ainda dá tempo de investir ou criar ações para divulgação dos seus produtos ou serviços. Comece agora e se precisar de uma ajudinha, pode entrar em contato conosco no chat que teremos as ferramentas certas para te ajudar.

Boas vendas e feliz Dia das Mães!

Posts relacionados: