Masonry Gallery Categories
importância da descrição do produto

25 fev Descrição do produto: mudanças que aumentam a taxa de conversão

Imagine que você está em uma loja para comprar uma televisão. O vendedor chega e te apresenta alguns modelos informando que a reprodução das imagens é feita por LEDs, elas pesam 12 quilos, e seus recursos de áudio são Dolby Digital Plus; Dolby Pulse; SRS TheaterSound; dts 2.0 + Digital Out; etc. Não sei quanto a você, caro leitor, mas o fato é: poucos entenderiam as vantagens de som e imagem desses televisores.

Felizmente essa não é uma realidade no comércio fora da web. Se algum vendedor nos atendesse assim, pensaríamos estar participando de alguma pegadinha. No entanto, para escrever essas informações anteriores sobre a televisão, acessamos alguns sites e…é assim que muitos lojas virtuais nos atendem.

As informações descritivas sobre produtos são importantes sim, mas vale lembrar que o fabricante a oferece para todas as lojas. Assim, o conteúdo disponibilizado, além de só trazer conhecimento técnico ao cliente, não é exclusivo. E conteúdo único é de grande valor na hora de ganhar a classificação de página do Google. Assim, como nas lojas offline, ganha a venda aquela loja cujo vendedor mostra conhecimento sobre o produto, apresenta as vantagens e desvantagens em uma linguagem simples e clara para o cliente.

No mundo virtual o conteúdo pensado e escrito de maneira estratégica pode também trazer mais conversões. Um texto que destaque as funcionalidades, os prós, um comparativo de produtos e marcas, entre outras possíveis dúvidas, fará com que os mecanismos de buscas do Google deem mais relevância, aumentando a taxa de visualização do site e, consequentemente, as conversões.

O conteúdo qualificado e exclusivo é um dos muitos fatores do SEO que o Google dá valor. Essa é uma grande vantagem, mas oferecer um bom texto também cativa clientes e traz um grande crédito para as lojas web. A lógica é: se você conhece o produto no qual escreve então, a facilidade de mostrar os prós ficam mais latente em seus textos, e isso seduz o cliente.

Fica a dica: atente-se ao conteúdo do seu site, pois é a primeira forma de se comunicar diretamente com seu público-alvo. Não deixe essa ação para depois, contrate alguém ou uma agência para trabalhar o conteúdo da sua loja virtual.

Posts relacionados: