Masonry Gallery Categories
engajamento no e-mal marketing

28 maio Como criar engajamento no e-mail marketing e no atendimento online

O engajamento existe quando as pessoas se envolvem, se empenham por uma causa. No caso das marcas, é preciso que esse engajamento seja um relacionamento mútuo. E é nesse buraco que muitas empresas acabam caindo. Não adianta ter clientes/fãs interagindo com suas mídias sociais, escrevendo comentários, se depois sua empresa não responde as conversas, não interage e não constroi essa conexão.

Engajamento no e-mail marketing

O e-mail marketing é considerado uma das melhores maneiras de se relacionar com o cliente. As interações são instantâneas e ainda existe a possibilidade de mensurar as campanhas. Existem contatos engajados, que aumentam muito a taxa de conversão. No entanto, mesmo sendo uma empresa que segue todas as boas práticas para essa ação, também existem contatos que não interagem muito. O que fazer para despertar o interesse desse público?

O primeiro passo é pensar que essas pessoas se inscreveram para receber os e-mails porque gostam de consumir algo que sua empresa propõe a enviar. Se sua marca só tem encaminhado ofertas e isso não tem causado impacto é porque esse não é o foco de conteúdo que essas pessoas almejam. Assim, reflita sobre qual é o valor da sua marca, do seu produto. Por exemplo, se você é uma agência de turismo, você vende diversão/descanso. Pense como seu cliente, coloque-se no lugar dele e imagine um conteúdo que seria interessante de receber.

Você pode criar mensagens somente com dicas, textos interessantes e relevantes. Faça o seu contato perceber o seu conhecimento sobre o negócio, mostre sua credibilidade por esse ângulo e com certeza você terá mais engajamento nas suas campanhas. Ao alcançar um bom nível de engajamento, insira algumas ofertas, pois essas pessoas, de uma maneira bem mais natural, irão se interessar mais pelos seus produtos/serviços.

Essa estratégica garante mais que uma conversões, ela cria fãs da sua marca. O fã é aquele que recomenda aos amigos, que sempre que precisar do produto que você vende irá procurá-lo na sua loja.

A tolv12 tem uma equipe de comunicação para ajudar sua empresa a planejar suas campanhas de email marketing. Conheça nossa ferramenta e nossos planos: www.tolvshot.com

Engajamento no atendimento online

Ter um chat disponível ao cliente é essencial para qualquer e-commerce. Mas, o ideal é ter uma ferramenta que o atendente possa interagir com o usuário do site, pois lembramos que o engajamento é uma via de mão dupla.

Além do diálogo que o atendimento online permite, é possível monitorar a navegação do seu cliente para direcioná-lo diretamente ao que ele necessita, permitindo que ele tenha uma boa experiência com o seu site. É interessante também que caso tenha alguma promoção do item que ele está procurando ou de algo complementar, o atendente possa abordá-lo indicando essas vantagens. Recomende lançamentos, dicas sobre o produto e suas funcionalidades, entre outras informações. O chat usado como uma ferramenta estratégica gera maior credibilidade na empresa no produto comercializado por ela.

Veja como o tolvnow, ferramenta de atendimento online da tolv12,  proporciona o engajamento com o seu cliente: www.tolvnow.com

Nunca pare de buscar o engajamento. Essa é uma ação que nunca termina. Sempre pense em algo que irá surpreender positivamente o cliente no seu relacionamento com a empresa. Afinal, engajamento não tem limite.

Posts relacionados: