Masonry Gallery Categories
Conversões via Mobile

22 out Conversões via mobile cresceram 8,2%

De acordo com os índices, o varejo é o setor que teve o maior crescimento! 

As compras efetuadas pelo mobile cresceram 8,2% de junho de 2012 a abril deste ano. O índice é mundial e apresenta a Europa como líder em transações com 15,3%. Em seguida, estão os países da Ásia com 12,4% e América do Norte com 11,2%. Os pagamentos por mobile no Brasil neste período representam 5,4% das transações mundiais, sendo 2,3% feitos via smartphones e 3,1% via tablets. Na América do Norte 58% das transações são realizadas por smartphones, mas nos demais continentes é o iPad quem ainda domina as conversões via mobile.

Confira a penetração mobile nos setores

Mobile no Varejo

Do total de compras, 15% já é realizada pelos dispositivos móveis. Neste mercado, os tablets são mais utilizados que os smartphones, 10% e 5% respectivamente. De acordo com os índices de conversão mobile, este é o setor que teve o maior impacto. O crescimento foi tão alto, nos dez meses referentes a esta pesquisa, que este tipo de transação recebeu o nome de “compra no sofá”, se referindo aos consumidores que, na maior parte das vezes, fazem suas compras quando estão em casa.

Viagem/Turismo

As transações mobile representam 20% deste setor. Este é o segmento que tem a maior taxa de conversão via dispositivos móveis, sendo que os celulares e os tablets são igualmente utilizados. Com os vários serviços acessados facilmente pelos diversos aplicativos, o setor de viagens e turismo abraçou rapidamente as transformações de mercado web.

Conteúdo Digital

Os livros, filmes, músicas, entre outros itens têm sido serviços muito adquiridos via mobile. O índice mundial é de 15% das compras.

Jogos

A experiência dos games no mobile enriqueceu bastante este setor. Os índices de conversão somam 9% das transações.

Serviços de ingresso

As compras online de ingressos representam 15% deste setor. Este segmento está em um momento de grande ascensão, pois os serviços/produtos estão sendo entregues pelo próprio dispositivo, como ingressos de shows, cinemas, teatros e eventos esportivos.

Os índices apresentam que em diversos setores o aumento do consumo de produtos pelo mobile não é mais uma tendência, mas sim uma realidade. Assim, é mais que urgente ter lojas virtuais preparadas para proporcionar uma boa experiência de navegação e de compra para os e-consumidores.

Posts relacionados: