Masonry Gallery Categories
crescimento do uso mobile

13 mar ComScore apresenta dados de pesquisa sobre o comportamento dos internautas brasileiros

Aproveite os estudos para avaliar as estratégias do seu e-commerce

As principais tendências no uso da internet – mídia social, vídeos, anúncios, mobile e buscas, foi o tema do relatório divulgado pela comScore na última semana. Especializada em pesquisas de mercado e comportamento na web, a empresa destacou alguns dados que confirmam a movimentação e os próximos passos dos internautas brasileiros.

Tempo de navegação: mais 27 horas por mês são gastos no consumo de internet, sendo a média mais alta em termos de interação entre todos os oito mercados latino-americanos analisados.

Idade de uso da internet: os jovens são os que mais utilizam a internet no Brasil, 18% deles com idades entre 18 e 24 anos, e 30% entre 25 e 34 anos.

Utilização de dispositivos móveis: o uso do tablets e smartphones alcançaram quase 6% dos pages views acessados pelos brasileiros em dezembro de 2012, batendo o seu recorde.

Sites de varejo: o número de páginas visualizadas aumentou 9% nos e-commerces de varejo.

Publicidade online: com mais de 789 bilhões de impressões de anúncios em 2012, o investimento em publicidade online também cresceu.

Redes sociais: essa é a grande consumidora do tempo dos brasileiro na internet, 36%. Como líder de acessos está o Facebook, que registrou quase 44 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2012. Este valor foi 22% superior em relação ao ano de 2011.

Vídeos online: o crescimento no consumo de vídeos online foi de 18%, sendo o YouTube o principal site acessado. A visualização de vídeos no Facebook cresceu mais de 400%.

Avaliar esses dados e sua tendência no mercado é essencial para quem tem um e-commerce e para quem almeja ingressar neste negócio. O importante é verificar onde é possível promover a loja e encontrar novas oportunidades de atrair audiência dos e-consumidores.

Posts relacionados: