Masonry Gallery Categories
Canais que mais geram conversões no e-commerce

23 jan Canais que mais geram conversão nas lojas virtuais

A busca orgânica continua sendo a grande responsável pelo número de transações nas lojas virtuais. De acordo com uma pesquisa mundial, que avaliou os resultados das origens de conversão dos e-commerce, 26% de toda a receita gerada são originadas pelos mecanismos de busca (SEO).

Em segundo lugar, está o tráfego direto mostrando que as ações de fidelização têm sido não só uma tendência, mas sim uma realidade. O e-mail marketing e os links patrocinados, seguem praticamente juntos, com 16 e 15% respectivamente. Este é um dado muito importante, pois mostra a importância desses canais de venda para o sucesso da loja na web. Afinal de contas, eles andam juntos com as ações de fidelização e otimização do site. Isso porque quanto mais acesso e menor taxa de rejeição o site tiver, maior será sua influência para o ranqueamento das posições nas páginas da internet.

Assim, se somarmos SEO, e-mail marketing e links patrocinados, temos 57% de toda a receita dos sites. Um número que não é de dispensar, seja para as lojas iniciantes como também para os “velhos da casa”. É por isso também, que as estratégias nesses canais precisam estar em constante observação para trazer mudanças que tragam o melhor ROI.

Como pode-se observar, as redes sociais não trouxeram dados de conversão representativo. Mas, é preciso lembrar que o investimento em redes sociais é importante para o relacionamento com o consumidor e para o posicionamento da marca.

Posts relacionados: