Masonry Gallery Categories
boas práticas de atendimento

19 set Boas práticas no atendimento online

Para ter um bom atendimento é preciso seguir algumas boas práticas. Confira nossas dicas e faça um paralelo entre como sua loja funciona hoje e como poderia funcionar com as nossas propostas abaixo.

1. Seja um bom anfitrião

A guerra dos preços por parte dos lojista e a dúvida da compra por parte dos consumidores são alguns aspectos do cenário do e-commerce atual. Assim, quando conseguir a atenção de um cliente seja agradável e atencioso, mesmo quando as questões parecerem óbvias demais. Não encurte as respostas, você precisa ser bem claro e descritivo. Evite o use de frases como: “isso tem no nosso site. É só você acessar: (link)”. Se um cliente abriu um chat ele pode estar confuso ou ele deseja confirmar o conteúdo. Pode ser também que as informações estejam escondidas. Caso dúvidas, cujas informações estejam no site, comece a ocorrer com muita frequência, procure posicionar melhor esses dados no seu site.

2. Exponha e reforce seus canais de atendimento

Alguns momentos são críticos na navegação. Dúvidas podem surgir bem na hora de inserir os dados do cartão ou as informações de entrega/cep. Várias pesquisas e até mesmo os relatórios do Analytics nos mostram que a página de maior abandono do site é o carrinho de compra. Assim, esteja à disposição do seu cliente neste momento. Caso percebe a demora para a conclusão da compra, exiba um convite de ajuda e reforce a sua disponibilidade.

3. Use os feedbacks do cliente para evoluir

Explore os momentos de contato com o seu cliente. Registre as informações que ele passar e direcione, quando necessário, para sua equipe aprimorar o processo. Essa atitude melhora a experiência dos seus usuários no site, fideliza clientes e reduz contatos futuros que reclamariam do mesmo problema.

4. Trate o cliente igualmente antes e depois da compra

Se você quer fidelizar um cliente que já comprou, dê a mesma atenção que ele recebeu antes da compra. Capacite ao máximo sua equipe de atendimento para estes momentos. Nas etapas de devolução e troca do produto, esteja sempre presente, aproveite para encantar esse cliente. Ofereça os mesmos canais de atendimento e dê autonomia para o seu atendente resolver os problemas.

tolvnow

No tolvnow você encontrará vários relatórios para verificar a evolução e o desempenho da sua equipe. O objetivo destas dicas é que sua empresa tenha um atendimento diferenciado que atraia e fidelize cada vez mais clientes.

Posts relacionados: